quarta-feira, 1 de julho de 2009

Entrevista com Oxê Richard

:O Não é que a sessão "Fala que eu te escuto" está dando certo? Mais uma com o blog Oxê Richard!
Postado por Lucas em 01/07/2009 na categoria Entrevistas e revisado por Lucas

De onde surgiu o nome Oxê Richard?

O nome surgiu por minhas caracteristicas nordestinas e sempre que contava alguma piada ou "resenha" o pessoal sempre falava, Oxê Richard?!?! Oxê é a maneira mais usual de espanto aqui em Alagoas.


A sua ideia inicial de ter um blog foi de centralizar no humor?

Sim, eu tenho um blog que vai fazer um ano já, que é o Antes da HORA (www.antesdahora.blogspot.com) e lá eu tento falar de coisas sérias, fatos da sociedade, política, religião, marketing. Às vezes eu colocava algum humor, mas não era o foco. Por apelo geral dos meus amigos, fiz algo que realmente me identifica, o humor. Aí criei o Oxe Richard, totalmente voltado para humor e convidei a minha parceira Pierrot, para transpor o que já faziamos para o blog.

O que você mais gosta no Oxê Richard?

Gosto muito da minha parceira, a Walleska (Pierrot), sem ela eu não teria tanta motivação para o humor, nós já rimos muito com muita besteira e tudo isso é colocado no blog. Meus parceiros também, além de serem parcerios, são leitores assiduos, assim como sou deles também.


Qual foi a base do sucesso do seu blog?

Primeiro foi a nossa inspiração para fazer humor próprio, nada de imitações, kibadas, cópias. Claro que às vezes você se depara com algo tão bom em um blog médio como o nosso que acabo colocando no Oxe Richard, mas com os devidos créditos.
Outra, foram as visitas diárias a comunidades no orkut de divulgação no blog e os parceiros que consegui através dela.

Tirando o humor com o que mais você se identifica?

Identifico-me muito com as questões da sociedade, com questões da mente humana também. Gosto muito de conhecer como funciona a mente humana e o que podemos fazer com ela a favor da sociedade ou contra. Debato muitas questões sobre drogas, pois para mim é a desgraça no mundo atualmente. E tento, mesmo com toda a desmotivação possível, entender de Política, pois sei que é o que move o mundo e não podemos ficar leigos pois seremos vitimais ainda mais fáceis.

Seu melhor post foi:

O post que eu mais ri foi Procure um psicologo antes de viajar (http://oxerichard.blogspot.com/2009/04/procure-um-psicologo-antes-de-viajar.html). Ri o dia inteiro sempre que via a imagem, realmente ilário.

Uma piada:

O Bêbado e a Procissão

O sujeito está no maior porre na porta de um boteco e, de repente, aparece uma procissão...Centenas de pessoas reunidas, carregando uma santa num andor toda decorada em verde e rosa.O cachaceiro berra:
- Olha a Mangueira aí, geeeente!!!
Enfezado, o padre se vira pro bêbado e esbraveja:
- Que falta de respeito, seu excomungado! Fique aí com o seu vício e nos deixe em paz com a nossa fé!
Mal o padre acabou de falar, a santa bate com a cabeça no galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão.
E o bêbado:
- Eu avisei... Mas, o padre é estressadinho

O que um blogueiro não deve fazer?

Tem duas coisas que não suporto em blogueiros. Aqueles novatos que ficam cobrando a sua presença no blog deles, só porque ele visitou o seu, como se fosse obrigação, ou então quando estão fazendo a propaganda nas comunidades do orkut e fazem SPAM, pede coisas que estão além do que está no tópico, como por exemplo, dê a nota para o blog acima, ainda pede para comentar e acompanhar, eu faço isso que gostar das postagens e do blog, mas não porque me pedem.
Outra coisa que eu percebi são com alguns que querem parceria e acham porque tem um número elevado de parceiros, podem desmerecer os novos demoram para linkar e te tratam com desdém. Tenho ótimos parceiros que são famosos e continuam humildes como a própria Ms Grazi, o Benito dos Bondosos, o Huguinho do Pombo Bebo e o Nando do Orkut de Bebado. Eles são ótimos parceiros, são blogueiros antigos e humildes.
E para fechar, já vi vários blos com postagens minhas, mas com nenhum link indicando, não pensem que ninguém percebe, prefiro às vezes uma cópia divertida do que um pseudohumor.

O que achou do blog Ms. Grazi recomendar o blog Oxê Richard para a entrevista de Julho?

Achei uma surpresa muito grande. Há grandes blogueiros por aqui e a Ms. Grazi está nessa elite. Sempre gostei muito do blog dela e sempre via as notas dela e a maneira como ela falava do Oxe Richard, mas não imaginava que no meio de tantos ótimos blogs o meu fosse escolhido. Fiquei imensamente emocionado.

Recomende um blog para a entrevista de Agosto.

É uma recomendação muito díficil, pois há vários parceiros que mereciam fazer uma entrevista dessas com o nível de perguntas tão interessante, mas vou recomendar Os Bondodos, do Benito.
http://bondosos.blogspot.com/

Faça a propaganda do blog Oxê Richard!

Quer humor único? Os Alagoanos Richard e Pierrot, sem pressão nenhuma, faz humor de tudo que vê pela frente... dê boas risadas em seus momentos de tristezas para que tudo vá para o espaço e seus problemas virem meras pedras no caminho.

Muito obrigado pela oportunidade Lucas!

Nós que agradecemos! Ter o seu blog na nossa entrevista de Julho foi um prazer. Preparem-se para a entrevista do mês de Agosto! Aguardem...

Desculpem pela minha inatividade. Eu havia programado a entrevista para o dia 1 de Julho, mas houve um sério problema aqui (Que ainda não sei dizer qual foi!) (risos), e ele não publicou! (eee! blogger cumprindo como sempre seus deveres!), maaaaas, eu voltei... E... estou publicando com um pouquinho de atraso! :x 5 dias não é nada vai... Me desculpem, mas estou de volta!

href='http: uri="programasinteressantes'">Cadastre seu E-mail e receba nossos artigos em sua caixa postal!





1 comentários:

Anônimo disse...

obrigado, amigo!
a entrevista está ótima.